“Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus: Ele tinha a condição divina, e não considerou o ser igual a Deus como algo a que se apegar ciosamente. Mas esvaziou-se a si mesmo, e assumiu a condição de servo…” (Fl 2, 5-7a)
A partir dessas palavras de São Paulo, podemos considerar que fazer missão não se trata apenas de realizar uma tarefa, mas de adentrar em um forma de vida, já proposta pelo próprio Deus, que saí de sí ao encontro de cada ser humano.
É fato que na missão, sentimos a presença de Deus de forma mais intensa, sentimos que estamos fazendo parte de algo maior do que nós mesmos, algo que nos transcende e nos conecta com a História da Salvação. Por vezes até sentimos que estamos realizando os mesmos feitos de Nosso Senhor Jesus Cristo, vivendo em comunidade com outros irmãos e irmãs, compartilhando experiências e crescendo juntos na fé.
Descobrindo novas culturas em cada missão podemos ver a beleza da diversidade e celebrar a universalidade da Igreja Católica em cada lugar em que se encontra, buscando, acima de tudo, a caridade e a misericórdia de Deus do mesmo modo que Jesus Cristo que “passou pelo mundo fazendo o bem” (At 10, 37)
Por fim podemos testemunhar a alegria de sermos missionários na Igreja Católica, levando a esperança, seguindo os passos de Jesus Cristo encontrando ora o enfermo, ora o necessitado, ora o triste, ora o desesperado entre tantos outros que aguardam o verdadeiro encontro com o Deus vivo.






































