O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade. É Deus, sendo um só com o Pai e o Filho. É Ele quem move os corações dos seres humanos a reconhecerem a existência e o amor de Deus.
A devoção ao Divino Espírito Santo deve ser uma constante na vida do cristão. É Impossível viver sem Ele, amar sem Ele, viver o Evangelho sem Ele, pregar o evangelho sem Ele. E devido esta absoluta necessidade que temos do Espírito Santo, e a fala de Santa Miriam de Jesus Cristo: “Eu desejo ardentemente que os padres celebrem, a cada um mês, uma missa em honra ao Espírito Santo. Graças então serão derramadas sobre estes padres e sobre os fiéis que se unirem a eles.” Que o nosso pai e fundador, Pe. Marcos Paulo celebra todos os meses a Missa Votiva ao Divino Espírito Santo.